Relacionamento

Sindicato de Atletas visita elencos de Rio Claro e São Carlos

REDAÇÃO SAPESP

O diretor de relacionamento do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, Mauro Costa, visitou nesta semana elencos de dois clubes que disputarão competições oficiais no futebol paulista.

O primeiro visitado foi o São Carlos S/A (19/01), atual campeão da quarta divisão e recém-promovido à Série A3. No encontro, Costa foi recepcionado pelo gerente de futebol da Águia da Central, Felipe Ferreira, e os jogadores assistiram atentamente à palestra ministrada pelo sindicalista.

Com diversos benefícios e direitos muitas vezes desconhecidos pelos atletas, o diretor tem a missão de informar aos jogadores as oportunidades que o sindicato da categoria oferece. É como uma assistência para gol.

No dia seguinte, 20 de janeiro, o destino foi a cidade de Rio Claro.  O time da elite do futebol paulista está nos últimos dias de pré-temporada e os jogadores ouviram atentamente as instruções do representante do SAPESP.

“Mais uma vez cumprimos nosso papel de informar aos atletas os benefícios que o sindicato oferece, mas que muitos deles ainda desconhecem. Falamos sobre convênios, principalmente de faculdades, direitos e deveres com os clubes e principalmente sobre manipulação de resultados”, explicou Costa.

O diretor seguirá visitando elencos de todo o estado antes, durante e depois dos estaduais.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília