SAPESP acompanha de perto caso do brasileiro Rafael Kneif

REDAÇÃO SAPESP

O caso de um jogador brasileiro de Sorocaba despertou a atenção das autoridades mundiais do futebol nesta semana. A Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), considerada o sindicato mundial da modalidade, divulgou em seu site oficial o pedido desesperado da mãe do meia brasileiro Rafael Reis Kneif, de 23 anos, que tem seu passe preso junto à massa falida do FC Ceahlaul. Ele não recebe há cinco meses e teve sua liberdade profissional ceifada pela jurisdição romena.

Rafael mora em Sorocaba, onde aguarda o desfecho do caso. Nesta semana, ele recebeu um telefonema de representantes do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, que se comprometeram a ajudar imediatamente a família através de contatos dentro da FIFPro. Vale lembrar que o presidente  do SAPESP, Rinaldo Martorelli, ocupa o posto de vice-presidente do sindicato mundial.

“Já estamos em contato com o sindicato romeno, que está à frente do caso. Acompanharemos de perto e daremos todo o suporte ao Rafael e família, para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. Alertamos aos atletas que tiverem problema fora do Brasil, que procurem o sindicato brasileiro. Imediatamente a FENAPAF (Federação Nacional de Atletas) é acionada e se torna uma embaixada de defesa para assuntos internacionais”, recomenda Martorelli.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília