NOTÍCIAS

Relacionamento

Contra manipulação, elenco do São José dos Campos FC recebe visita do Sindicato de Atletas

Atualmente disputando a Copa Paulista, o elenco do São José dos Campos FC recebeu na última semana a visita de dirigentes do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP). O objetivo foi a realização de uma palestra sobre as máfias de manipulação de resultados que vem atuando em território brasileiro, e que resultaram na prisão de oito pessoas após a deflagração da operação Game Over comandada pela Polícia Civil de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Ministrada pelo diretor de relacionamento da entidade, Mauro Costa, que é certificado pela Interpol e vem desde junho de 2015 alertando atletas de todo o estado, a palestra do SAPESP é pioneira no país. Tornou-se o pontapé inicial das investigações da polícia brasileira após denunciar indícios de manipulação de resultados no Grêmio Barueri. O diretor administrativo, Osmir Baptista, também esteve presente na reunião.

“Foi uma excelente recepção. Como sempre, o professor Gaia em todos os times que passa nos convida para dar a palestra, porque como ex-atleta ele também sabe a importância de deixar os atletas muito bem informados sobre tudo que acontece no meio esportivo”, elogiou Costa. 

Outros assuntos importantes como convênios, educação à distância, serviços prestados pelo SAPESP  e Certificado de Monitor de Futebol também foram abordados. 

“Nossa preocupação é sempre o bem-estar do atleta, dar um excelente atendimento a eles. A gente vem mais uma vez palestrar sobre manipulação de resultados e falamos muito sobre a importância da faculdade para que eles se prepararem para o fim da carreira. Outro tema muito abordado foi o Certificado de Monitor de Futebol que o sindicato disponibiliza aos ex-atletas, para que possam treinar essas crianças, prepará-las para um futuro melhor. Vamos continuar trabalhando com seriedade e excelência para que a gente possa cada vez mais informar os atletas sobre seus direitos e deveres na profissão", finalizou. 

O Tigre do Vale é o 17º clube visitado pela entidade dos jogadores somente no ano de 2016. 

CLIQUE E OUÇA O BOLETIM DA RÁDIO SAPESP



Veja a lista de clubes visitados em 2016

SÃO CARLOS F.LTDA
RIO CLARO F.C
E.C TAUBATÉ
SÃO BERNARDO F.C
E.C SANTO ANDRÉ
PAULISTA F.C
C.A ASSISENSE
C.A SOROCABA
G. CATANDUVENSE
S.E MATONENSE
G. NOVORIZONTINO
GUARANI F.C
MANTIQUEIRA
INDEPENDENTE FC
TANABI EC
OLÍMPIA FC
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

nota-oficial

Sindicato de Atletas SP entra com representação contra John Textor no STJD

WhatsApp Image 2024-03-22 at 14.10.07

Martorelli vai a Brasília e defende regularização do Futebol Feminino no Ministério do Trabalho

image-71-1536x1023

Sindicato palestra para o elenco da base do Treze FC sobre manipulação de resultados