CURTINHAS SAPESP

MURALHA
O goleiro Wagner Asmir, que já treinou na equipe do Expressão Paulista, do sindicato de atletas, vem sendo um dos destaques do Flamengo de Guarulhos na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Seu time é o vice-líder da competição, atrás apenas do Atibaia.

DUETO
Líder da terceira divisão com 90,5% de aproveitamento nas sete primeiras rodadas (6 vitórias e 1 empate), o Atibaia manteve em seu elenco dois atletas fundamentais para o esquema tático do técnico Luiz Muller. E ambos também já treinaram no Expressão.  São eles, o capitão e zagueiro Kauê (29), xerifão dos acessos da equipe em 2014 e 2015, e o volante Thierry (27), revelado nas categorias de base do Corinthians. Ambos estão voando na competição.

Dupla Thierry (esq) e Kauê, ambos com passagens pelo Expressão Paulista, lideram a Série A3 pelo Sport Club Atibaia (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

BAIXA
Outro atleta que passou pelo time do sindicato, mas que não deu tanta sorte na A3, foi o goleiro Rafael Barrios (ex-Audax-RJ). Ele foi o camisa 1 do São José EC neste início de temporada, mas deixou o clube na última semana alegando atrasos salariais.

REPLAY
Não é a primeira vez que o São José EC atrasa salários durante a disputa do paulista. Nas últimas três temporadas, Mauro Costa, diretor de relacionamento, precisou ir à São José dos Campos para negociar em nome dos jogadores. Desta vez, no entanto, o elenco denunciou também falta de alimentação adequada.

CAFÉ PEQUENO
Membros do sindicato de atletas reagiram com indignação ao saberem que o time do Osvaldo Cruz foi autorizado a jogar a quarta divisão de 2016. Na última temporada, o clube foi denunciado pelos atletas, que chegaram ao ponto de fazer café com água da chuva por falta de estrutura básica de moradia e alimentação.

TV SAPESP
O departamento de marketing e comunicação digital do SAPESP realiza os últimos preparativos para o lançamento da TV SAPESP, programada para ir ao ar a partir de março. O canal exclusivo dos atletas trará orientações, dicas, novidades, leis e entrevistas com membros da entidade e convidados.

TEMPERATURA
O Sindicato de Atletas de São Paulo prepara um estudo sobre o impacto fisiológico causado nos atletas que atuam em temperaturas extremas, como vem acontecendo nos jogos matutinos dos campeonatos estaduais e nacionais. Pioneiro na ação, o SAPESP já realizou amostra semelhante para a Copa do Mundo de 2014, quando conseguiu junto à FIFA mudar o horário de alguns jogos do mundial.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?