Sapesp visita União Barbarense para questionar atraso de salários de jogadores

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) foi procurado por jogadores do União Barbarense, que relataram atrasos nos salários.

Rapidamente, os advogados do Sapesp foram à sede do clube, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde de ontem (19 de fevereiro).

Após uma conversa com o elenco para alertar sobre os direitos de greve e receber informações sobre os atrasos salariais, os advogados e Filipe Rino e Thiago Rino procuraram a diretoria do União Barbarense para diálogo, porém, não foi possível o encontro.

“Os atrasos vão de 1 a 7 meses. Os jogadores assinaram um documento nos autorizando a representá-los nessa situação. Tentamos falar com o presidente, porém, fomos muito mal recebidos por membros do clube que impediram esse encontro e houve um princípio de confusão. Estamos estudando a situação e à disposição para chegar a uma resolução o mais breve possível”, explica o advogado Filipe Rino.

Os jogadores, que não iriam entrar em campo hoje (20) contra o Santo André caso a divida não fosse quitada, voltaram atrás em sua decisão e vão disputar a partida válida pela Série A-2. A mudança de postura ocorreu após a diretoria do clube permitir que a torcida organizada entrasse dentro do alojamento para falar com os atletas, na manhã de hoje (20).

O Sindicato reitera mais uma vez que está dando toda assistência aos atletas e seguirá acompanhando a situação.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA

O Futebol Brasileiro tocando pandeiro para doido dançar