NOTÍCIAS

NULL

Doze jogadores são presos por manipulação de resultados

REDAÇÃO SAPESP

Doze jogadores e ex-jogadores das Repúblicas Checa e Eslovaca, incluindo algumas das principais divisões dos países, foram interrogados e presos acusados ​​de corrupção e suborno em manipulação de resultados.

Ao todo, 19 jogos foram considerados suspeitos pelas federações que regem o futebol das repúblicas que formavam a antiga Tchecoslováquia.

 
O caso é encarado como um sério problema para a FIFPrO (sindicato mundial de atletas) e principal combatente dos esquemas. Para a entidade, o problema está relacionado com o crime organizado, cabendo as autoridades policiais dos países a tarefa de investigar os criminosos e puní-los com penas severas.

Ao todo, a polícia prendeu 18 pessoas, incluindo atletas em atividade e ex-atletas.  Os acusados de propor o suborno deverão cumprir de dois a cinco anos de prisão, enquanto os acusados de aceitar o suborno, de três a oito anos. 

As autoridades ressaltaram que é o primeiro caso de corrupção registrado no futebol eslovaco por um grupo organizado. No topo da pirâmide, segundo a polícia, está uma pessoa da Ásia e responsável por fechar apostas on-line em jogos manipulados.

 
No caso da Eslováquia, conforme publicou o site Sport.CZ, as manipulações geravam aos envolvidos cerca de 210 mil euros por partida. Caso sejam condenados, os acusados poderão pegar até 12 anos de prisão. 

 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube

WhatsApp Image 2024-08-02 at 07.48.06

Sindicato se une à FPF contra diminuição de datas dos estaduais e penalização de clubes devedores

Jurídico

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23