Em reunião, Martorelli pede ao Secretário do futebol “coragem política” para ajudar os atletas

REDAÇÃO SAPESP

O Secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, esteve em São Paulo nesta terça-feira para um encontro com o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais, Rinaldo Martorelli. A reunião ocorreu na sede do Sapesp, na Barra Funda. Martorelli aproveitou a visita para externar ao secretário sua preocupação com o rumo que tomou os salários dos atletas no Brasil. Hoje são poucos os clubes que mantém suas folhas de pagamento em dia. Segundo o sindicalista já passou da hora de criar, através das leis vigentes no país, mecanismos de combate ao “calote geral” como estamos assistindo.

“A conversa foi produtiva. Há tempos estamos conversando com o objetivo de encontrar uma saída para esse problema gravíssimo que se tornou o atraso salarial. Podemos utilizar inclusive a legislação vigente para tomar medidas mais severas e eficazes. Mas para isso é preciso ter coragem política e foi isso que pedi ao secretário”, revelou Martorelli.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23