Ex-atletas do Sapesp lamentam a perda de Vicente Arenari

REDAÇÃO SAPESP

O futebol perdeu neste domingo uma figura importante e querida, principalmente para os ex-jogadores que fazem parte do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Estamos falando de Vicente Arenari, ex-lateral do Palmeiras nos anos 60, que faleceu aos 78 anos vítima de um acidente vascular cerebral (AVC),  no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde Abril.

Nos anos 80, Arenari voltou ao Palmeiras para dirigir as categorias de base do clube. Formou uma equipe competitiva e lançou atletas como o ex-goleiro Rinaldo Martorelli (hoje presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo), Gerson Caçapa (atual treinador do Projeto Expressão, também do Sapesp), além de Edu Manga, Ditinho, Hélio, Mauro Costa e Osmir Baptista, os dois últimos também atualmente no Sapesp.

"Ficamos extremamente tristes com a perda do nosso querido Vicente Arenari. Ele foi muito importante no inicio não só da minha carreira, mas de outros atletas, como o próprio Gerson Caçapa", lamenta Rinaldo Martorelli, que fez parte da equipe montada por Arenari na base em 1985.

Já Gerson Caçapa agradeceu ao amigo e ex-treinador através das mídias sociais. "Foi sem dùvida um homem de grande valor, a tristeza nos comove mas sabemos que o céu está radiando com a sua chegada, Grande técnico, amigo, só lembranças boas com Sr. Vicente. Agradeço muito a Deus por ter colocado seu Vicente Arenari em nossas vidas, vai com Deus, você me ensinou passo passo como ser um ser-humano com valores", postou Caçapa em seu Facebook.

A Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo manifesta solidariedade a familiares e amigos do ex-atleta, que deixou a todos o exemplo de profissionalismo no futebol.