Expressão Paulista

Ex-goleiro do Expressão Paulista bate recorde de invencibilidade em time da Série A3

Há 10 anos, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) lançou o Projeto Expressão Paulista, que oferece estrutura semelhante à de um clube profissional com treinamentos diários e comissão técnica completa. Tudo para que atletas sem contrato mantenham a forma física e técnica e possam assim brigar de igual para igual por uma vaga no mercado de trabalho.

Foi o que aconteceu com o goleiro Rafael Cezar Pin, 24, o Rafael Magrão. Ele acaba de quebrar um recorde de 24 anos na Inter de Limeira na Série A3 do Campeonato Paulista após passagem pelo projeto Expressão Paulista. Há mais de duas décadas que um goleiro não era batido nos três primeiros jogos com a camisa alvinegra.

“Foi muito gratificante quebrar esse recorde, mais uma marca para minha carreira. Na Série A3 são jogos sempre difíceis, mas estamos concentrados em busca desse acesso que a Inter de Limeira tanto merece”, declarou o jogador, que tem passagens por Velo Clube, Osasco Audax e Flamengo de Guarulhos.

No último domingo, contra o Noroeste, Magrão sofreu seu primeiro gol na competição de pênalti já nos acréscimos da primeira etapa. Alcançou o total de 317 minutos sem ser vazado.

NO BRASIL
No Brasil, o recorde de invencibilidade pertence ao goleiro Jairo, ex-Corinthians, que ficou 1.132 minutos invicto, entre os torneios de 1977 e 1978. Em 1973, o recorde era de Leão, que ficou 1057 minutos. Em 2007, Rogério Ceni ficou perto da marca, ao passar ileso 988 minutos.

PASSAGEM PELO EXPRESSÃO
Em outubro do ano passado, quando muitas equipes já começavam a montar o plantel para a temporada 2017, Rafael Magrão passou duas semanas treinando com o preparador de goleiros do Expressão, Júlio César Bonfim. Os dois se conhecem desde o tempo em que trabalharam juntos na base do Corinthians.

Graças ao reencontro, o camisa 1 chegou ainda mais preparado para a pré-temporada pelo Leão da Paulista.

“Fiquei duas semanas por lá e foi muito bom, treinando forte. O atleta não pode ficar parado, tem que estar sempre treinando e o sindicato tem um excelente profissional que é o Júlio César, que conheço desde os tempos em que joguei na base do Corinthians. Agradeço pelo apoio que o sindicato da a nós atletas, principalmente nesse tempo em que estamos sem clube”, valorizou.

Quem também aproveitou a estrutura do SAPESP foi o ex-palmeirense Deola. Antes de acertar com o Juventus (SP), onde atualmente disputa a Série A2 do Paulistão, o arqueiro trabalhou duro durante quase 90 dias antes de assinar o novo contrato.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?