Sapesp consegue bloqueio de cotas do Batatais

Atuando sempre ao lado do atleta, o Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) conquistou mais um importante vitória.

Após serem procurados pelos jogadores do Batatais, ainda em 2016, por conta de salários atrasados, os advogados do sindicato entraram na justiça contra o clube, após o Campeonato Paulista da Série A2.

“A ação envolveu a comissão técnica e os jogadores. Saíram as sentenças – mais de 20 – e todas favoráveis aos profissionais. O clube precisa pagar os salários referentes a dezembro de 2015, e janeiro, fevereiro, março e abril, além de os dias trabalhados em maio de 2016”, explica Rinaldo Martorelli, presidente do Sapesp.

“Após a sentença, aguardamos o pagamento da cota de televisão ao clube agora em 2017, já que o montante é dividido em quatro parcelas. Esperamos para ver se o clube utilizaria a primeira delas para pagar os profissionais que estão lá atualmente, mas isso não ocorreu. Temos informações de que a comissão e jogadores estão com os vencimentos atrasados. Depois de tomar conhecimento de tal informação, ingressamos com uma ação solicitando o bloqueio das outras três parcelas restantes para que seja realizado o pagamento das dívidas do ano passado”, completa Martorelli.

Na última quarta-feira (08 de fevereiro), a justiça bloqueou o montante restante que o clube tem a receber para que seja realizado o pagamento dos créditos trabalhistas de 2016.

A Federação Paulista de Futebol irá repassar os valores para os processos e os profissionais poderão receber o que têm direito.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA

O Futebol Brasileiro tocando pandeiro para doido dançar