Projetos

Ex-goleiro do Expressão se destaca na Série D e agradece o Sindicato

REDAÇÃO SAPESP

O goleiro Wagner Asmir (ex-Expressão Paulista) foi eleito no último domingo, pela Rádio Clube do Pará, como um dos destaques em campo na derrota do Vilhena-RO por 3×0 para o Remo, em Belém. Foram mais de oito defesas consideradas difíceis durante a partida e que impediram um vexame histórico para o time de Rondônia.

A história do arqueiro é um exemplo do que o Sindicato de Atletas de São Paulo se orgulha em desenvolver e fomentar, o Projeto Expressão Paulista, que oferece estrutura de treinamento diário para atletas sem contrato de trabalho.

Após passar por três meses no ano passado treinando sob comando do técnico Gerson Caçapa e do preparador de goleiro Júlio César Bonfim, em um campo no Bairro da Penha, em São Paulo, Asmir voou para Rondônia onde neste ano disputou o estadual, a Copa Verde, a Copa do Brasil e agora a Série D do Campeonato Brasileiro. E ele conta como o Sindicato de Atletas o ajudou a passar de desempregado a destaque contra o Remo em Belém do Pará.

ENTREVISTA

Wagner você disputou diversas competições pelo Vilhena-RO em 2015, após passar um período treinando no Projeto Expressão, do Sindicato de Atletas de São Paulo. Conte um pouco sobre essa experiência.
O Expressão ano passado foi fundamental na minha carreira. Hoje venho colhendo os frutos do ótimo trabalho que foi feito comigo no ano passado. Treinei 3 meses (setembro, outubro e novembro) a  parte  física, técnica, especifica pra goleiro,  além dos coletivos e amistosos que fazíamos durante a semana.

E os treinos deram resultado imediato?
Foram esses treinos que me  deixaram em forma pra que no final do ano pudesse assinar com a equipe do Vilhena , de Rondônia. Neste ano disputamos o estadual, a Copa Verde, Copa do Brasil e agora no segundo semestre a Série D do Brasileiro. Tudo porque cheguei em plena forma e pronto para jogar, graças ao Expressão.

Você ganhou até prêmio em Belém, na partida contra o Remo?
Fiquei muito feliz em ter recebido esse prêmio. Foram mais de oito defesas que fiz durante a partida. Eles precisavam tanto do resultado positivo como saldo de gol, tentei segurar o máximo na partida para não tomar mais gol.

E com as boas atuações, já recebeu proposta?
Já tive conversas com alguns clubes, mas nada concreto. Quero descansar um pouco com minha família e, quando tiver um proposta concreta, vou voltar a trabalhar de novo.

Deixe uma mensagem para os atletas que estão em busca de trabalho.
Quero primeiramente agradecer de coração a todos do expressão paulista e ao sindicato por esse projeto, que ajuda muito os jogadores profissionais. Sou um exemplo vivo de que esse suporte dá resultado. Vale a pena lutar", finalizou.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?