Falha na Locaweb prejudica trabalho do Sindicato de Atletas

REDAÇÃO SOCCER PRESS

Diversos sites administrados pela empresa de internet Trade Web estão sem acesso ao FTP desde a última segunda-feira devido a uma falha operacional da Locaweb, empresa de hospedagem de sites na internet.

"Tudo começou na segunda-feira. Ficamos a manhã inteira com os 25 sites fora do ar. O mesmo acontecia com os e-mails. Na hora do almoço, os sites voltaram, porém os emails ficaram inoperantes durante o dia todo", conta Fabio Giannelli, responsável pela Trade Web.

Desde então, nenhum acesso ao ftp é efetuado. Giannelli enumera os clientes prejudicados, são os casos do volante Paulinho (Corinthians), Sindicato de Atletas de SP, Federação Nacional de Atletas Profissionais, sindicatos de atletas profissionais da Bahia e Sergipe, além da Tuddo Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa de mais de 180 atletas profissionais.

SUPORTE NÃO ENCONTRA SOLUÇÃO

Desde que os sites saíram do ar, a Trade Web vem cobrando diariamente a Locaweb através de contato telefônico ou via chat, a fim de solucionar o problema. O atendimento, no entanto, é omisso e mostra em algumas oportunidades não saber do que se trata o problema. Em uma das ligações, o atendente disse que o problema é geral, o que ocasionou até o congestionamento das chamadas do chat online da empresa.

"Estamos com um problema no Plesk 43, onde diversos clientes estão sem acesso. Estamos trabalhando em cima, mas ainda não sabemos ao certo o que é", falou Bruno Silva, coordenador de atendimento da Locaweb, já na manhã deste sábado (02/03), ou seja, quase uma semana após o início do problema.

Ainda segundo Giannelli, até um coordenador de produtos da Locaweb concordou, via midia social, que o problema passou do tempo habitual de espera. "Uma semana é muito tempo, concordo com você. A equipe responsável já foi acionada, espero que eles resolvam o quanto antes", falou Bruno Batalha, SaaS – Product Coordinator da empresa de hospedagem.

Apesar das inúmeras tentativas, até o fechamento da matéria nenhum contato havia sido feito para a solução do problema.

Porém, às 15h30, Anderson Moreira, do suporte da Locaweb, entrou em contato para anunciar o fim do problema. Segundo ele, dois sistemas de FTP conflitavam o acesso e o caso foi resolvido assim que uma dessas portas foi desativada.

atualizada às 15:31:33

20240620175852_479