NOTA OFICIAL
Na última terça-feira (14 de janeiro), o Presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol FENAPAF, Rinaldo Martorelli, assinou conjuntamente com o Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade
(representante dos Clubes e da CBF), um termo de intenções para solucionar os principais problemas da categoria.
O acordo prevê que as duas entidades apresentarão no prazo de 60 dias sugestões para a formação da Convenção Coletiva Nacional, que encaminhará sugestões de projetos de leis afim de equacionar os interesses de todos os trabalhadores do futebol brasileiro.
Entre os temas prioritários estão a regularizarão do período de férias de 30 dias, o período mínimo de pré-temporada, a adoção nacional do denominado fair play trabalhista, a limitação dos contratos de imagem, a limitação de jogos pra os clubes ou de participações de jogadores em disputas, o estabelecimento de uma política salarial, entre outros.
Tanto Martorelli, como Vilson Andrade, se mostraram satisfeitos com o início destas negociações e que poderá sanar os principais problemas da categoria e que foram sinalizados no ano passado.
“Esse primeiro passo, que é oficial, foi muito importante. Há tempos que defendo que somente com um diálogo franco é que conseguiremos melhorar a organização do futebol, temos bastante coisas para resolver e esse é um momento importante”, afirmou Rinaldo Martorelli.