DE SANTIAGO (Chile)
A Divisão América da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais – FIFPro, em coordenação com o Sindicato dos Futebolistas Inter-Profissional do Chile (Sifup) inciou nesta quinta-feira (13 de novembro), em Santiago, o II Congresso Jurídico de Futebol Profissional.
O brasileiro Rinaldo Martorelli, presidente da divisão americana do sindicato mundial, está na capital chilena acompanhando o evento, que tem como tema " O futebol de hoje e sua complexibilidade jurídico-econômica.
"Congratulamos com esta atividade muito importante para o desenvolvimento de competências entre os profissionais relacionadas com o futebol, que estarão em contato direto com especialistas de todo o mundo mais uma vez" , disse Carlos Soto, presidente do sindicato chileno e membro do conselho de administração da divisão americana da FIFPro.
Entre os palestrantes estão o suíço Omar Ongaro , Chefe da Comissão do Estatuto dos Jogadores da FIFA; o espanhol Juan Crespo Deus , especialista em direito desportivo e uma história de três décadas em todo o mundo; e de Portugal João Nogueira da Rocha , membro do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Eles estão acompanhados dos protagonistas do futebol do Chile e da Latina, com apresentações interessantes sobre a realidade atual do esporte.
O evento ocorre até esta sexta-feira no Santiago Park Plaza Hotel, na capital do Chile.