NOTÍCIAS

Institucional

FPF inclui fair-play financeiro no regulamento da Segunda Divisão 2015

REDAÇÃO SAPESP

A FPF divulgou nesta sexta-feira (13) a tabela e regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O torneio, que tem data de início para o dia 17 de abril, contará com 30 clubes e um novo sistema de disputa, que torna a primeira fase mais longa devido ao maior número de jogos.

A novidade para 2015 será a inclusão do fair-play financeiro, negociado com o Sindicato de Atletas desde 2009 e que foi colocado em prática a partir de 2012 nas séries A1 e A2. Os clubes terão que cumprir as obrigações contratuais com os atletas sob pena de perderem três pontos em cada partida que o salário não estiver em dia.

 
Sistema de disputa
 
Os 30 clubes foram divididos em três grupos com dez participantes cada. Eles jogarão em turno e returno dentro do próprio grupo, totalizando 18 jogos nesta fase. Após o término desta fase, os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a segunda.
 
A Segunda Fase terá os 12 clubes classificados separados em dois hexagonais. As equipes jogam novamente em turno e returno dentro do próprio grupo e os dois melhores de cada grupo já garantem o direito de vaga na Série A3 de 2016. O líder de cada grupo se classifica para a final, que será disputada em dois jogos.
 
Limite de inscritos
 
Assim como na Primeira Divisão, os clubes da Segunda Divisão poderão inscrever 28 atletas (25 de linha e 3 goleiros) para o torneio, podendo efetuar quatro trocas no intervalo das fases. 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

nota-oficial

Sindicato de Atletas SP entra com representação contra John Textor no STJD

WhatsApp Image 2024-03-22 at 14.10.07

Martorelli vai a Brasília e defende regularização do Futebol Feminino no Ministério do Trabalho

image-71-1536x1023

Sindicato palestra para o elenco da base do Treze FC sobre manipulação de resultados