NOTÍCIAS

NULL

IMAGEM MILIONÁRIA

A TV Globo está obrigada a depositar a indenização de R$ 4,8 milhões fixada no processo em que as filhas de Garrincha acusam a emissora de uso indevido da imagem do jogador no filme Isto é Pelé. A decisão é do ministro Barros Monteiro, do Superior Tribunal de Justiça.
O ministro revogou liminar dada em janeiro à emissora, durante o recesso forense. A decisão de Edson Vidigal, em Medida Cautelar, desobrigava o imediato depósito do dinheiro.
As filhas do jogador, morto em 1983, pediram indenização pela exploração da imagem do pai no filme produzido em conjunto pela TV Globo, Produções Carlos Niemeyer Netto, Produções cinematográficas L. C. Barreto e Globovídeo. Alegaram que um terço das imagens do filme eram de Garrincha.
Em primeira instância, a ação foi julgada procedente. Depois, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acolheu parcialmente a apelação da emissora e reduziu o valor da indenização em 20%. As filhas de Garrincha, então, pediram o recebimento imediato do valor apurado de R$ 4,8 milhões.
Os advogados da Globo contestaram o pedido com o argumento de que a execução provisória causaria lesão grave e de difícil reparação. A emissora alegou que a execução deve se processar da forma menos gravosa para o executado. E sustentou, ainda, que não haveria razão para manter o depósito em dinheiro, já que os autores

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha