Jogador do Tupã FC denuncia agressão e registra BO

REDAÇÃO SAPESP

Se você acha que o futebol chegou ao fundo do poço, espere para ler as linhas seguintes. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista, os jogadores do Tupã FC acionaram o Sindicato de Atletas de São Paulo nesta sexta-feira após a denúncia de que um dos atletas fora agredido dentro do clube pela presidente Fabiane Bizo Menezes e pelo marido dela, Gilson Menezes.

Com dois meses de salários atrasados, os atletas foram cobrar a mandatária sobre a alimentação e discutir se entrariam em campo neste sábado, contra o Flamengo de Guarulhos.

"Nós, jogadores, em busca de solução, fomos conversar com o presidente do clube. Ela nos disse que não nos forneceria alimentação, e quem quisesse que poderia ir embora. Não aceitamos e eu fui acusado de tumultuar o ambiente. Fui agredido fisicamente pela presidente do Tupã- SP, Fabiane Bizo Menezes e pelo marido dela, Gilson Menezes. Hoje mesmo prestei queixa sobre o caso. Estou com o BO em mãos", falou o volante Edilson Azul, 28, ao site Denúncias do Futebol, criado pelo Sindicato de Atletas para canalizar denúncias dos jogadores que atuam em São Paulo.

E para surpresa dos atletas, ao chegarem na delegacia para registrar o boletim de ocorrência, ouviram da delegada que o sr. Gilson já o havia registrado anteriormente, mas como vítima, e que não precisariam fazer outro.

"Liguei a noite para a delegada e ela disse que a presidente foi mais cedo na delegacia e registrou o BO como vítima. Ela disse para os jogadores que não precisariam fazer outro. Eu fiz os atletas voltarem lá, por direito, para fazerem o boletim deles. Os três prestaram depoimento e o direito deles foi preservado mais uma vez graças ao Sindicato de Atletas de São Paulo", explicou Filipe Rino, advogado do SAPESP no interior do estado e que está à frente do caso.

Na última semana, o Primavera também havia sido acionado pelo SAPESP pela segunda vez em 40 dias. A entidade segue prestando assistência aos atletas do Tupã F.C até que o caso seja solucionado.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?