Expressão Paulista

Júlio César, ex-Corinthians e Audax-SP, fala sobre os goleiros do Expressão Paulista

REDAÇÃO SAPESP

O Projeto Expressão Paulista, patrocinado pelo sindicato de atletas, tem como preparador de goleiros e auxiliar técnico o ex-arqueiro Júlio César, formado nas categorias de base do Corinthians e reserva do goleiro Ronaldo na equipe principal nos anos 80.

Com experiência em comissões técnicas na Seleção Brasileira e Audax, seu último clube, Júlio César tem atualmente três goleiros no elenco. E segundo ele, ainda há vaga para mais um.

"Temos três goleiros. O Cássio, que trabalhou comigo no Audax-SP, o Wágner, que também trabalhou comigo na base do Corinthians e o Bruno, que está começando agora com idade de juniores", falou Julio César.

Os três estão no projeto há pouco tempo. Ganharam espaço após a saída dos dois últimos goleiros, Vinícius e Vinícius Ângelo, que conseguiram se recolocar no mercado. O primero está em fase final de testes em um clube da Polônia e o outro atuou na Copa Paulista pelo Taubaté.

"Os atletas vem se dedicando nos treinos e isso aumenta muito a chance de sucesso nos jogos-treino. O Elton Lira é um jovem exemplo, em todos os amistosos nos consultam. Em breve deve ser o próximo a deixar o projeto", elogia o preparador.

A comissão técnica do Expressão, comandada por Gérson Caçapa, aguarda a confirmação de um amistoso para esta quinta-feira contra o sub-17 da Portuguesa, no CT do Parque Ecológico. O preparador físico Aguinaldo Mota e o massagista Ciro, ambos ex-Corinthians, completam o time de profissionais a frente do Expressão.