Expressão Paulista

Lateral é destaque em jogo-treino do Expressão Paulista contra o Flamengo-SP

REDAÇÃO SAPESP

O Projeto Expressão Paulista (criado pelo Sapesp para oferecer aos atletas sem contrato treinamentos diários), realizou nesta terça-feira (12/08) mais um jogo-treino visando a recolocação dos jogadores no mercado de trabalho. Os amistosos servem como vitrine para que dirigentes e treinadores das agremiações adversárias avaliem os profissionais.

A oponente desta vez foi a Associação Atlética Flamengo, da cidade de Guarulhos, que disputa a Serie A-3 do Campeonato Paulista. Mesmo efrentando um time repleto de jogadores do Corinthians (parceria do clube), a equipe do técnico Gerson Caçapa não se intimidou e fez um jogo de igual pra igual, com chances para os dois lados. O placar terminou em 3×2 para o Flamengo, com um gol no último minuto de jogo.

"Foi um ótimo jogo. A equipe trabalhou bem a bola, criou oportunidades e jogou de igual pra igual com uma boa equipe. Destaque para nosso lateral Elton Lira, tanto pela habilidade e facilidade com que bate na bola", falou Gerson Caçapa após a partida.

E a habilidade do jovem lateral chamou a atenção também da equipe da Grande São Paulo. Ao final do jogo, dirigentes do Leão confirmaram interesse em Elton Lira a partir de Outubro.

"Eles montarão o elenco a partir de outubro e ficaram interessados em levar o Elton. Mas pela qualidade que tem ele deve estar empregado já nas próximas semanas. Tem muita qualidade", elogiou o treinador, que atuou no Palmeiras nos anos 80 e também no futebol europeu, com passagens por Fenerbahce-TUR, Bari-ITA e Lecce-ITA.

EXPRESSÃO 2×3 FLAMENGO GUARULHOS
Gols Expressão: Henrique Yule e Hemilio.

Wagner Asmir, Kaique Barbosa, Ricardo Brito, Diegão (Rodrigo Melo) e Elton Lira.
Cirelli, Renato Pessoa, Luan Marques (Gladstone) e Jeferson (Tiago).
Petrúcio e Henrique Yule (Hemílio).

Bruno Vinicius e Tiago Lago (treinaram à parte)

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?