Marcelo Cabral (ex-Flu) enaltece o trabalho do Sindicato de Atletas em São Paulo

Os inúmeros problemas enfrentados por jogadores profissionais que atuam em São Paulo são minuciosamente acompanhados pelo departamento de relacionamento do Sindicato de Atletas (SAPESP). Mauro Costa, ex-zagueiro do Palmeiras, é o diretor responsável pela área e assume diretamente as negociações junto aos elencos.

A entidade paulista, que tem Rinaldo Martorelli como presidente, travou em 2013 uma dura batalha pelo interior contra a falta de condições adequadas de trabalho e atraso de salários em diversas agremiações.

Desta vez, a denúncia vem do Vale do Paraíba. O elenco do tradicional São José E.C, que já foi vice-campeão brasileiro, pediu intervenção do Sindicato de Atletas após completar dois meses de atraso nos salários. Assim que recebeu a denúncia, Costa foi para São José dos Campos para se reunir com o elenco.

"Recebemos a denúncia e na hora viajamos para São José dos Campos. Os jogadores queriam a paralisação e entramos na negociação. Felizmente as coisas estão andando, estamos acompanhando de perto e estaremos atentos em cada detalhe", explicou Mauro Costa.

Atuando pela primeira vez no futebol paulista, o meia Marcelo Cabral, 22, (ex-Fluminense), não poupou elogios a atuação do SAPESP na crise pela qual vem passando o elenco do São José.

“Foi minha primeira oportunidade de jogar no futebol paulista. A gente sempre ouvia falar o quanto o Sindicato de Atletas de São Paulo é presente e ativo. Se não fosse o trabalho do Mauro (Mauro Costa – Diretor de relacionamento) a coisa seria muito pior”, confidenciou o jogador, que rescindiu seu contrato no último dia 18 e já voltou ao Rio de Janeiro, sua terra natal.

Cabral admitiu em entrevista ao Portal do Sapesp que foi um dos que levantou a bandeira da greve. “Cada grupo pensa de um jeito, o nosso optou por jogar. O sindicato foi importante para definir a situação dos atletas, aquilo estava uma bagunça e não tínhamos rumo. Eu decidi rescindir meu contrato e o sindicato me ajudou, assim como ajudou os outros atletas que optaram por continuar”, explicou.

Marcelo Cabral
Nome: Marcelo Cabral Pinha Domingues
Posição:  Meia
Idade:  22 anos
Nasc:   21/10/1991 em Rio de Janeiro – RJ.
Altura: 1,82 mts.
Peso:   77 Kg.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?