Martorelli assina acordo histórico entre Sindicato Mundial de Atletas e Conmebol

REDAÇÃO SAPESP

Dando cumprimento às tratativas anunciadas na Bolívia em 17 de outubro, a Divisão América da Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais (FIFPro) e a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) formalizaram na manhã da última sexta-feira, em Buenos Aires, o Memorando de Entendimento que visa gerar melhorias para o futebol sul-americano e às relações trabalhistas no continente.

Representados por seus presidentes, Rinaldo Martorelli (FIFPro América) e Eugenio Figueredo (CONMEBOL) e na presença do Secretário Geral da CONMEBOL Dr. José Luís Meiszner e dos membros do comite executivo da Divisão América, Fernando Revilla, David Paniagua e Carlos Soto, as entidades selaram o pacto que permitirá a realizações de ações conjuntas e participação dos representantes dos atletas nas decisões do futebol sul-americano.

"Ficamos muito tempo trabalhando nessa aproximação porque entendemos que somente assim podemos resolver nossos problemas de forma justa e leal. Refletir, discutir e buscar soluções pondo sobre a mesa os  interesses e as  necessidades dos atores do futebol é o único caminho possível. A partir de agora temos oficializado um mecanismo  direto de discussão, o reconhecimento mútuo com base em premissas concretas nos deixa otimistas quanto ao futuro. Acabamos de entrar para o primeiro mundo do futebol", comemora Martorelli, que neste ano assume a vice-presidência do Sindicato Mundial de Atletas.

O brasileiro é desde 2011 o presidente da Divisão América e inclui em sua área de atuação o Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e Estados Unidos. Além de vice-presidente mundial da entidade, é membro do Comitê de Resolução de Litígios da FIFA.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA

O Futebol Brasileiro tocando pandeiro para doido dançar