Martorelli toma posse na FIFA e entrega ao presidente Joseph Blatter documento sobre a Copa 2014

REDAÇÃO SAPESP

O presidente da Fenapaf e vice-presidente do Sindicato Mundial de Atletas (FIFPro), Rinaldo Martorelli, está em Zurique participando da reunião de posse de seu terceiro mandato à frente da Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, órgão que julga conflitos trabalhistas entre jogadores e clubes em dimensão internacional.

O sindicalista brasileiro aproveitou a oportunidade para entregar ao presidente Joseph Blatter um documento elaborado pela entidade brasileira e que mostra a preocupação com os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.

O documento traz o panorama geral da situação e mostra a necessidade da FIFA conhecer de fato os problemas que os horários dos jogos podem causar à saúde dos atletas.

"Entreguei ao presidente Blater um documento completo sobre o projeto inédito que elaboramos e executamos no Brasil, para comprovar a necessidade de revisão desses jogos. O estudo traz um embasamento científico sobre temperatura corporal dos atletas quando expostos a altas temperaturas. Os resultados mostram o perigo que os atletas podem passar", explicou.

Martorelli ainda alertou o presidente da FIFA quanto a uma possível medida judicial, claro, em última instância.

"Esperamos uma posição para discutirmos  o problema, sem a necessidade de recorrer a uma ação judicial, coisa que ainda não descartamos" salientou Martorelli.

A Fenapaf, inclusive, enviará cópia desse documento à Presidência da República, ao Ministério do Esporte e à Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Já encaminhou também uma cópia à FIFPro em virtude da importância e consequências que uma ação judicial poderá acarretar.

"A Fenapaf demonstra mais uma vez a lealdade aos atletas profissionais e ficará sempre à disposição daqueles que lutam pelo desenvolvimento do futebol", finalizou o presidente do sindicato brasileiro.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05