Martorelli vai a Brasília para mais uma rodada de defesa da categoria

Representando o sindicato paulista e a FENAPAF – Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Martorelli se reuniu com os assessores jurídicos do Ministério do Esporte, Paula Oda e Guilherme Alcântara a fim de debater questões referentes aos vetos estabelecidos na Lei Geral do Esporte.

O presidente defendeu o respeito em relação a construção legislativa em tudo que foi acordado anteriormente em outras leis, acordos em que abrem mão de alguns direitos para ganhar outros.

“Foi importante mostrar aos assessores o fundamento e os motivos pelos quais defendemos a manutenção de alguns vetos e a derrubada de um único – o que eliminou o percentual do direito de arena e que pode causar um grande embate jurídico com os clubes”, salientou Martorelli.

Acompanhado por Júlio Lírio, presidente da FAAP – Federação das Associações do Atleta Profissional, entidade que congrega as AGAP’s (Associação de Garantia ao Atleta Profissional) do país e do presidente do Sindicato de Atletas de Goiás, Júlio César Garcias, Martorelli deixou a reunião otimista ao ouvir dos assessores que o grupo que formulou a lei não se preocupou em algumas questões importantes, como a responsabilização dos dirigentes e o equilíbrio na relação de trabalho.

“O encontro foi importante para estabelecer um relacionamento com profissionais que compreendem bem que deve haver uma conexão entre o legislado e a prática, por isso há grande expectativa, embora não sejam os responsáveis políticos das decisões, mas com posição importante sobre elas, que o pleito da categoria seja acatado”, completou.

O trato com profissionais do mais alto gabarito e comprometidos em produzir aquilo que é melhor para o esporte do país deixou Martorelli satisfeito, por ir de encontro às expectativas da categoria.

#Brasilia #DistritoFederal #Defesa #Categoria #SindicatodeAtletasSP #Fenapaf #RinaldoMartorelli

🎯 MKT Digital: @soccerdigital10

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?