Boletim do Atleta: Martorelli vai a Brasília defender categoria na Comissão do Esporte.

O presidente do Sindicato de Atletas SP, Rinaldo Martorelli, esteve ontem (02 de agosto), em Brasília, representando a categoria pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – FENAPAF.

O ex-goleiro do @Palmeiras participou da Mesa Redonda organizada pelo presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, o deputado Luiz Lima (PL/RJ), que discutiu os vetos estabelecidos pelo presidente da República quando da sanção da atual Lei Geral do Esporte.

O parlamentar chamou a atenção para três pontos principais. O mais importante deles, a retomada do equilíbrio na relação de trabalho do atleta profissional. Os outros trataram do Direito de Arena (por pura inconsistência na construção legislativa) e da composição dos tribunais esportivos para que fosse mantida a composição de firma democrática.

Na sequência, Martorelli esteve com os deputados José Rocha (UNIÃO/BA) e Felipe Carreras (PSB/PE), os mais afeitos às questões do esporte naquela casa legislativa.
Embora o resultado desse trabalho tenha sido favorável, ainda há muito a fazer.

Martorelli aproveitou a viagem ao Distrito Federal para articular nova visita, desta vez com a assessoria do Ministério do Esporte, chefiada por Edmilson Pereira.

“Esse é um momento que requer muita atenção e articulação. Embora tudo pareça muito bem encaminhado em prol da categoria, por termos a oportunidade de mostrar o que é realidade no mundo esportivo, não podemos bobear. Esses debates geram tentativas de convencimento através de discursos mentirosos e distorcidos, que têm sido recorrentes e feito muito mal ao esporte brasileiro”, destacou Martorelli.

🎯 MKT Digital: @soccerdigital10
📷 Crédito: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados