NOTÍCIAS

Institucional

Para proteger atletas, Sindicato recorre à procuradores-chefes do Ministério Público do Trabalho

Na última quarta-feira (3 de agosto), o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli, se reuniu acompanhado pelos advogados Eduardo Novaes e Guilherme Martorelli com os procuradores-chefes do Ministério Publico do Trabalho, Dr. Erich  Vinicius Schramm (2º Região)  Dr. Eduardo Amgarten (15º Região).
 
O encontro teve como objetivo mostrar aos procuradores as reais condições de trabalho da categoria, além de externar situações calamitosas pelas quais passam alguns atletas, principalmente em clubes do interior do Estado.
 
O principal foco do Sindicato de Atletas é articular uma parceria que resulte num protocolo a ser seguido e respeitado nas competições em que envolvam os atletas profissionais de futebol do Estado. 
 
“O Sindicato de Atletas contratará um grupo de notáveis especialistas, entre médicos, engenheiros da área da segurança e higiene do trabalho e fisiologistas da área esportiva para a elaboração de um trabalho minucioso que contemple as necessidades da categoria”, revelou o presidente da entidade paulista.
 
“Cada vez que acontece um evento diferente, com o jogo às 11h, por exemplo, e posteriormente temos que discutir o assunto no Judiciário, não temos base científica específica para argumentar, o que dificulta o alcance do resultado”, explica.
 
Ainda segundo Martorelli, o sindicato vem insistentemente ao longo dos últimos anos propondo esse tipo de debate à Federação Paulista de Futebol, mas não obteve entusiasmo necessário para sua concretização. Foi então que decidiu seguir a missão sem o apoio das entidades esportivas. 
 
“São diversas as preocupações em relação à saúde dos atletas, como, por exemplo, as sequelas deixadas pelos impactos recebidos na cabeça durante carreira do jogador”, finalizou. 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)

Institucional

WhatsApp Image 2024-11-28 at 14.32.31

Sindicato de Atletas adere ao Pacto Ninguém Se Cala

Foto: Fabio Giannelli/Digital Sports Press

O polêmico calendário do futebol brasileiro e a vergonhosa omissão dos clubes