Presente em quase 40 clubes, Sindicato de Atletas fez palestras em parceria com a Interpol sobre manipulação de partidas

Em junho de 2015, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp), através do diretor de relacionamento, Mauro Costa, e do advogado Guilherme Martorelli, participou de um curso ministrado pela Interpol em parceria com a FIFA e FIFPro, em San Jose, na Costa Rica, denominado “Train the Trainer” (Treinar o Treinador).

De lá para cá, o Sindicato de Atletas visitou 38 clubes do estado de São Paulo com palestras sobre manipulação de resultados de partidas de futebol.

“Estamos presentes em muitos clubes para falar como funcionam e agem esses manipuladores. A situação é grave, pois há um grande número de clubes atrasando salários no Brasil. Assim, as quadrilhas se aproveitam da fragilidade dos atletas para se infiltrar e manipular partidas. Oferecem dinheiro aos jogadores, que aceitam devido ao não recebimento de salários, e isso se torna um caminho sem volta. Uma vez no esquema, não consegue mais sair. Somos os únicos brasileiros a participar desse curso que habilita profissionais em seus respectivos países”, relatou Mauro Costa, que visitou ainda nessa semana o Santacruzense.

“Estamos alinhados e atentos sobre as denúncias dos clubes brasileiros. A Fifa, FifPro e a Interpol estão fechando o cerco contra esses manipuladores e aqui no Brasil não será diferente. Continuamos com nossas visitas e alertando jogadores e comissão técnica”, completou.

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05