Projetos

Programa Educatleta – “Orgulho de Ser Atleta” é lançado no interior de São Paulo

Aconteceu nesta segunda-feira (20 de junho), na cidade de Bauru, o lançamento da parceria entre o Sapesp e Educatleta que gerou a parceria Educatleta – “Orgulho de Ser Atleta”. O programa já havia sido lançado pelo Sindicato na cidade de São Paulo no mês de maio, porém com o objetivo de alcançar o maior número de jogadores e dar condição para aqueles que não são da capital do Estado, a parceria foi apresentada para atletas do interior.

O evento contou com a presença maciça dos jogadores, principalmente das equipes do Assisense, São Carlense, Santa Cruzense e José Bonifácio, cujas comissões técnicas também se fizeram presentes. O prefeito da cidade de Agudos, Everton Otaviani prestigiou o e saiu encantado com o que viu.

Ex-atletas como os atacantes Baroninho e Carlos Alberto Seixas, o zagueiro Fernandão e o goleiro Privatti, que hoje trabalham no comando de várias equipes, estiveram presentes e ficaram muito satisfeitos com o desenvolvimento do trabalho do Sindicato de Atletas e com o interesse dos jogadores atuais.

“Nosso foco é sensibilizar os atletas na condição de uma mudança de comportamento através de conhecimento e o Educatleta – "Orgulho de Ser Atleta" traz isso. A proposta foi pensada no sentido de dar a eles a condição de melhorar de vida sem sacrificar a carreira porque o tempo despendido para a participação no curso pode ser perfeitamente conciliado aos seus treinamentos e jogos. Fiquei muito feliz com o interesse dos atletas em participar do programa e na atenção que tiveram quando apresentei as atividades do Sindicato. Valorizamos a educação como um direito de todos e a base da cidadania por isso sempre criaremos as oportunidades para que esses profissionais da bola possam ter uma educação de qualidade e também um desenvolvimento e crescimento pessoal e em suas carreiras”, falou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

Os educadores Marcos Gross, responsável pela Comunicação/Expressão, Ricardo Torrado com Orientação Vocacional, Giovanni Ávila da Educação Financeira e Sandra Santos, do Coaching Esportivo apresentaram uma prévia de modelo do curso e seus métodos.

O Educatleta – "Orgulho de Ser Atleta" terá início na próxima semana, dia 27 de junho, com a primeira aula presencial e mais de 60 atletas inscritos. As demais serão à distância com participação semanal em três horas com conteúdo prático e teórico.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05