SAFECE aciona Ministério Publico para mudar a tabela do Campeonato Cearense 2014

Insatisfeito com a tabela do Campeonato Cearense 2014 o Sindicato do Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) procurou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar uma mediação com vistas a reduzir o número de datas da competição. "A tabela do cearense prevê 32 rodadas quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol ) só disponibilizou 19 datas para o estadual", reclama o presidente do SAFECE, Marcos Gaucho, que foi recebido em audiência no MPT pelo procurador Ricardo Cozer nesta quinta feira, 14.

A SAFECE entende que o maior prejuízo com muitas partidas em periodos curtos recai sobre os atletas. Os atletas do Icasa que disputam o Campeonato Brasileiro Série B serão alguns dos mais prejudicados. "O Icasa joga até o dia 30 de novembro e estreia no estadual 2014 já no dia cinco de janeiro". alertou Marcos Gaucho. Outra equipe que seria prejudicada conjuntamente com seus atletas no entendimento do Sindicato dos atletas seria o Horizonte. A tabela marca Horizonte x Icasa no dia 12 de janeiro, Itapipoca x Horizonte no dia 14 e Crato z Horizonte no dia 16. Serão duas viagens e três partidas em seis dias.

"Nossa intenção é que a tabela e a fórmula sejam modificadas respeitando o espaço mínimo de 66 horas entre partidas da mesma equipe e as 19 datas disponibilizadas pela CBF", explica Marcos Gaucho. Como próximo passo, o SAFECE acredita que o MPT vai intervir na questão chamar a direção da Federação Cearense de Futebol (FCF) para dar a sua versão e tentar uma conciliação para resolver a situação sem a interferência da justiça do Trabalho.

"Mas se essa for a única opção que nos restar, vamos tentar uma liminar com a finalidade de garantir a integridade e os direitos dos atletas de futebol do estado do Ceará", afirmou Marcos Gaucho. Apesar de nenhum atleta ter se pronunciado publicamente em relação a essas questões o dirigente do SFECE garante que alguns jogadores já estão pensando na situação. "Tenho conversado com vários atletas que estão preocupados com a tabela do estadual e é dever do sindicato estar ao lado deles", concluiu o presidente do SAFECE.

Os produtos e serviços que você procura estão no ClassificART, clique aqui e procure Sua empresa também pode fazer parte, clique aqui para cadastrar a sua empresa, produto ou serviço.

A SKY tem a maior cobertura dos Campeonatos Brasileiros da Série A e B, clique aqui para obter maiores informações.

Fonte: Equipe Artilheiro

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?