NOTÍCIAS

NULL

SAPESP é recebido no MPT e pede fiscalização urgente em clubes inadimplentes

NOTA OFICIAL

Na última segunda-feira (29 de fevereiro) estiveram reunidos com o Procurador Chefe da 15º Região, Eduardo Amgarten, Rinaldo Martorelli e o advogado Guilherme Tavares, representantes do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP).

 
A reunião serviu para a entrega de pedidos de fiscalização aos clubes, que são parte daquela região administrativa, que não vêm pagando salários.
 
Neste encontro Guilherme Tavares foi enfático e fez uma abordagem acerca da reiteração do descumprimento dos clubes.
 
O presidente Martorelli disse ao Procurador que além da fiscalização, o SAPESP está estudando outras medidas que visam impedir os clubes de participar, porque não cumprem seus deveres trabalhistas há anos mesmo com toda a gestão feita que inclui perda de pontos na competição.
 
"Não vamos parar até que consigamos mudar de vez essa situação. Não é possível que o futebol ainda permita essa irresponsabilidade e que alguns poucos se enriqueçam em detrimento do suor do trabalhador, sem nenhum compromisso com sua instituição. O modelo atual não prejudica somente os jogadores, ele está acabando com os clubes e jogando o futebol no fundo do poço. Se os dirigentes não estão preocupados o SAPESP está e trabalha para acabar com isso há tempos. Embora os sistemas político e jurídico não ajudem continuaremos até que alcancemos nosso objetivo", disse Martorelli.
 
O Procurador Chefe, Eduardo Amgarten, cioso de sua função foi muito receptivo e se comprometeu em dar celeridade ao procedimento. Também se propôs a discutir em nível nacional o problema com os membros do Ministério Público Federal e vai trabalhar para a composição de uma força tarefa para extirpar do cenário aqueles clubes que vêm prejudicando a vida de muitos trabalhadores.
 
O próximo passo será dado numa reunião, provavelmente na próxima semana, com o também Procurador Chefe da 2ª Região, Erich Schramm, para que a ação no Estado de São Paulo seja completa.
 
O SAPESP agradece a atenção e disposição do Procurador Eduardo Amgarten. Não vamos parar até que a situação mude.

VEJA AS FOTOS

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Direito de Arena

FEED---NOTA-BRB24---SLIDE-1

Direito de Arena da Série B: a CBF sendo CBF

Institucional

convite-online-form-insta

Sindicato lança “Programa Saúde Mental do Atleta”

Social

52347599395_39ecf5cee2_k

Especial de domingo: “Denuncie, o silêncio adoece”.