Relacionamento

Sindicato visita elenco do Paulista Futebol Clube

Redação SAPESP

O diretor de relacionamento do SAPESP, Mauro Costa, visitou nesta semana o elenco do Paulista Futebol Clube, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O objetivo da reunião foi explicar para os atletas o perigo das máfias de manipulação de resultados de partidas que estão atuando agora também no Brasil. O sindicalista aproveitou para esclarecer os direitos e deveres dos jogadores profissionais de futebol e sugeriu diversos benefícios que a entidade oferece aos atletas.

O encontro aconteceu no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Costa palestrou por cerca de uma hora e tirou dúvidas. Muitas delas de origem asiática, as quadrilhas internacionais já estão aliciando jogadores até das categorias de base do futebol brasileiro.

“Estou indo clube por clube, avisando os elencos sobre as máfias internacionais que estão atuando no Brasil, e não é de agora. A coisa cresceu. Não é só em jogo grande não, até as categorias de base já tivemos casos”, explicou Costa.

Com o Paulista FC, o SAPESP chega ao sexto clube visitado em 2016. Anteriormente, entidade já havia palestrado para os elencos de EC Santo André, Taubaté, Rio Claro, São Carlos e São Bernardo.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília