Sapesp ganha destaque na FIFPro por bloqueio de cota televisiva do Comercial F.C

REDAÇÃO SAPESP
Clique e leia no site da FIFPro

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo ganhou destaque internacional nesta semana após conseguir na justiça brasileira o bloqueio da cota televisiva do Comercial F.C para saldar dívidas trabalhistas. Pela primeira vez na história do Brasil um sindicato de jogadores impediu um clube de receber esses fundos.

O site da FIFPro (Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais) www.fifpro.org, divulgou para o mundo a situação vivida pelos jogadores que atuam no Comercial F.C desde o ano passado.

A decisão da justiça brasileira agradou Rinaldo Martorelli, presidente do SAPESP.

"Estamos felizes que o tribunal aceitou o nosso pedido e bloqueou a cota de TV do Comercial FC. Agora os clubes de futebol sabem que em caso de inadimplência, que podem bloquear a cota de TV para proteger os direitos dos jogadores. Esperamos que isso aumentará a pressão sobre os clubes de futebol para cumprir os acordos e contratos ", cravou Martorelli.

Apesar do sucesso da ação, o sindicalista lamentou o fato de que apenas oito jogadores terem recebido o benefício.

"No entanto, lamentamos que esta decisão é apenas uma parte da solução: é apenas em favor dos oito futebolistas que acreditaram na ação. Se todos os jogadores tivessem assinado com a nossa união, todos poderiam ter o benefício a partir deste resultado.", finalizou.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília