Sapesp lança primeiro site de denúncias exclusivo para o futebol

NOTA OFICIAL

Clubes, empresários e fornecedores do futebol que costumam a agir com má fé terão agora uma marcação cerrada do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

A entidade, que completará 67 anos em Julho, acaba de lançar o primeiro canal online de denúncias exclusiva para os atletas profissionais de futebol. O endereço é www.denunciasdofutebol.com.br.

Nele, os jogadores poderão fazer suas denúncias de maneira formal ao sindicato e este repassará as informações aos órgãos competentes. Ministério Público de SP, Ministério Público do Trabalho de SP, Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral e Polícia Federal fazem parte do alcance do canal de denúncias.

O autor do projeto é o publicitário Fabio Giannelli, da Trade Web. A empresa de TI é especializada em sistemas para o futebol e presta consultoria de marketing e internet ao Sindicato de Atletas desde 2011.

“Dentro do planejamento de ações em prol dos atletas não poderia  faltar a criação de um canal de denúncias. Hoje a internet facilitou muito o processo. O site já vem com versão móbile e em breve lançaremos o aplicativo de denúncias”, revelou Fabio Giannelli.

Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas, aprovou a ideia. " O Sapesp, mais uma vez contribui para a melhora do futebol em nosso país. Expurgar os maus elementos, aqueles que desejam somente tirar proveito do esporte e ainda de maneira ilícita, vai trazer mais seguranças e proporcionar condição mais ágil ao trabalho dos que têm a obrigação de atuação. “Esse é mais um mecanismo que o sindicato disponibiliza para o atletas a fim de ajudar nessa relação difícil que é a denúncia. Agora eles poderão agir de maneira formal e correta para fazer valer seus direitos na profissão”, avalia Martorelli.

Os atletas que acessarem o site terão uma explicação de como funciona o sistema e de que maneira poderá ajudá-lo no dia a dia.

“É muito simples de navegar, inclusive pelo telefone. Basta preencher os dados que o sindicato entra em contato com o atleta. Nossa diretoria de relacionamento levanta todas as questões e dá andamento ao processo”, explica Giannelli.

Que tipo de denúncias: Omissão de assistência em lesões, atrasos salariais, afastamento, coação, falsificação de documentos, corrupção de treinadores, golpe de empresários, Instituições fraudulentas, peneiras fraudulentas, CTs piratas, entre outros.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05