NOTA OFICIAL
O Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo), esteve na tarde da última quinta-feira (12 de março) na cidade de Indaiatuba, para representar o elenco do Esporte Clube Primavera em negociação junto à diretoria. O assunto foi o atraso salarial.
Sem receber os vencimentos desde janeiro, os jogadores acionaram o Sapesp através do grupo "Atletas em Ação", formado pelos atletas junto ao sindicato paulista para canalizar informações sobre o que acontece em elencos de todo o estado.
O Diretor de Relacionamento do Sapesp, Mauro Costa, explicou como foi a negociação. Segundo ele, jogadores estavam dispostos a não enfrentar o Atibaia, em partida prevista para este sábado (14).
"A situação estava complicada. Os atletas não queriam treinar, sequer entrar em campo no fim de semana. Negociamos com a diretoria e eles prometeram pagar tudo até segunda-feira. Caso não honrem, o elenco garantiu que não entrará mais em campo enquanto não for acertado", explicou o diretor do Sapesp.
Com isso, a partida entre Primavera e Atibaia acontecerá normalmente a partir das 15 horas deste sábado, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.