Sapesp parabeniza conquista histórica do S.C Corinthians Paulista

REDAÇÃO SAPESP

Demorou, foi sofrido, mas chegou. E o melhor. De maneira invicta e repleto de glórias. O Sport Club Corinthians Paulista finalmente conquistou a Taça Libertadores da América nesta quarta-feira (04/07), em uma final memorável contra o Boca Juniors, da Argentina. Emerson Sheik marcou os dois gols que selaram o primeiro título da competição à equipe de Parque São Jorge.

"Parabenizamos todos os atletas e comissão técnica pelo merecido título de campeão da América. Fica também os parabéns ao ex-presidente Andrés Sanchez, que em quatro anos transformou o Corinthians de um time fragilizado ao posto de número um do continente", elogiou Rinaldo José Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

Com a conquista, o Corinthians garantiu a participação no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão. Esta poderá ser a segunda conquista do time, que em 2000 levantou a Taça da primeira edição do torneio, realizado no Brasil.

TITE ELOGIA ELENCO

Com seu jeito característico que a Fiel toda já conhece, Tite analisou a campanha do Corinthians, incontestável. “O grupo mereceu. Trabalhou dentro do campo. Ninguém trabalhou mais, ninguém fez mais gol, ninguém teve melhor saldo, ninguém teve tanta concentração”, falou o técnico.

Para o treinador, a amizade dos jogadores ajudou muito na conquista. “Não foi acaso, não foi sorte, foi merecimento e competência desse grupo, que além de competente é muito amigo, e isso quando bate é muito forte”, terminou.