Relacionamento

SAPESP visita elenco do São José EC que disputará a Copa Paulista

REDAÇÃO SAPESP

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) realizou na tarde desta quinta-feira (25 de junho) mais uma visita sindical com o objetivo de orientar os jogadores sobre os direitos e deveres da profissão.

O elenco visitado desta vez foi o do São José Esporte Clube, tradicional equipe do Vale do Paraíba e que se prepara em Atibaia para a disputa da Copa Paulista, que começa no próximo mês.

Sob supervisão de Leonardo Silvério, os jogadores assistiram a palestra ministrada pelo diretor de relacionamento da entidade, Mauro Costa. O sindicalista abriu a apresentação falando sobre um novo problema que será amplamente debatido no Brasil: a manipulação de resultados.

"Prestem bem a atenção no que eu vou dizer. Existe um rastreamento da Interpol e eles estão de olho no futebol brasileiro. Saibam que é um caminho sem volta. Uma vez que você entra, eles não deixam você sair. Ameaçam filhos, família e esposa. Não caiam nessa armadilha", alertou Costa.

Com um largo  histórico de denúncias contra o clube nos últimos anos, alguns jogadores já tiveram a experiência de contar com o sindicato em negociações com o São José. Um deles é o zagueiro e capitão Rocha, que fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo sindicato.

"O sindicato está de parabéns pelo que vem fazendo por nós atletas. Tudo que ele (Mauro Costa) falou é verdade, sempre que precisamos eles entram em ação para nos defender. Nós jogadores que precisamos nos unir mais em busca de nossos direitos", discursou o zagueiro após o fim da palestra.

Os principais assuntos abordados foram: manipulação de resultados, atrasos salariais, direitos e deveres, Direito de Arena, aposentadoria, além dos convênios e benefícios que a entidade oferece.

Ao final, os jogadores receberam exemplares da Revista do Atleta, publicada bimestralmente pelo SAPESP com o objetivo de levar informações importantes à carreira dos associados.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?