Relacionamento

Sapesp visita elenco feminino do Esporte Clube Taubaté

REDAÇÃO SAPESP
Por Fabio Giannelli

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo visitou nesta semana o elenco feminino do Esporte Clube Taubaté, que disputa atualmente o Campeonato Paulista da categoria.

Ocupando a 3º colocação no grupo 2 com 15 pontos (cinco a menos que o líder São Paulo F.C) o clube recebeu de portas abertas o diretor de relacionamento do SAPESP, Mauro Costa (de preto), que palestrou por cerca de 40 minutos para as atletas do elenco. Direitos, deveres e convênios da categoria foram os temas mais abordados.

"Conversamos bastante com as meninas. Elas ficaram muito interessadas nos convênios, principalmente na área da educação. Esta é uma luta constante nossa, tentar melhorar não só a qualidade do trabalho mas também a capacitação delas. Precisamos prepará-las para o futuro", idealizou Costa, que já havia palestrado para o elenco feminino do São Bernardo no começo do ano.

Com 26 atletas inscritas, de acordo com o registro da Federação Paulista de Futebol, o elenco do Taubaté chama a atenção pela diferença de idade de algumas jogadoras. Duas delas, inclusive, que poderiam ser mãe e filha.

São os casos da  lateral direita Alexia Judic, que tem apenas 16 anos, e da veterana Dilminha, 35. São quase 20 anos de diferença entre as duas.

Essa disparidade de idade de um elenco é mais uma prova da importância de atuação do SAPESP também no futebol feminino. As atletas devem ser tratadas de acordo com a sua realidade, idade e planejamento de vida para conciliar as atividades esportivas ao futuro profissional fora do futebol.

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024