Administrativo

Sapesp visita elenco feminino do Osasco Audax

REDAÇÃO SAPESP

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo visitou nesta segunda-feira (06 de Julho) o elenco feminino do Osasco Audax, líder do grupo 1 do Campeonato Paulista de futebol da categoria e que na penúltima rodada aplicou uma goleada impiedosa de 15×0 sobre o Guarani.

O diretor de Relacionamento do SAPESP, Mauro Costa, e a assistente da presidência, Anaile Zicarelli Fernandes foram gentilmente recebidos pelo técnico Arthur Elias e pelas atletas.

A visita faz parte do plano de ação montado pelo sindicato para dar apoio ao futebol feminino em todo o estado, com diversos assuntos debatidos durante a palestra ministrada por Costa.

"Eu e Anaile palestramos, fomos muito bem recebidos pelo treinador Arthur, por toda a comissão técnica e atletas. Debatemos diversos assuntos, inclusive sobre manipulação de partidas, mas o principal tema foi a melhora do futebol feminino no Brasil", explicou o diretor do SAPESP.

Ao final da palestra, todas as atletas se sindicalizaram e garantiram lugar na votação do Prêmio SAPESP 2015, no qual as próprias jogadoras que disputam a competição votam nas onze melhores do campeonato.

Costa reforçou a importância da filiação e representatividade do Sapesp, Fenapaf e FIFPro, onde foram explicadas as atuações das entidades em suas diferentes esferas.

Ainda segundo ele, embora a categoria seja profissional, os clubes ainda não possuem condições de manter contratos profissionais para os campeonatos de futebol feminino.

"As atletas interagiram durante a palestra com pontos sobre a situação da modalidade no país. Informamos sobre o trabalho que o SAPESP tem realizado para contribuir com a organização do futebol feminino, a fim de gerar conquistas para a categoria.", finalizou Costa.

Este é o terceiro clube feminino que o SAPESP desde o início do plano de ação para a modalidade. O São Bernardo FC e o EC Taubaté foram as outras duas agremiações que já abriram as portas para a entidade paulista.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23