Sindicato ameaça ir à Justiça por pagamentos

Por TodoDia

Os constantes atrasos de salários do Guarani fazem o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, enfim, colocar o presidente Álvaro Negrão contra a parede: ou ele expõe como irá quitar os rendimentos, ou uma denúncia será encaminhada ao Ministério Público.

Segundo o diretor de relacionamentos da entidade, Mauro Costa, os atrasos verificados no final do ano passado e em 2011 dão o respaldo suficiente para uma ação na Justiça.

“Nós seguramos a denúncia porque estou para conversar com o presidente e saber de onde virão os recursos”, disse.

A “gota d´água” surgiu há 15 dias, quando o atacante Clebinho, que teve sua dispensa anunciada, mas que continua no clube, procurou a entidade para denunciar o atraso de quatro meses em seus salários.

“Nunca ninguém chegou e disse que não fazia parte do grupo. Eu esperei o presidente por 50 minutos e não fui atendido”, disse em entrevista para a Rádio Brasil.

Segundo Clebinho, por duas vezes uma cirurgia no joelho esquerdo foi marcada, mas adiada porque o Guarani recusou-se a pagar R$ 7,2 mil.

“O Guarani conseguiu que um hospital de São Paulo o operasse, mas o Clebinho não foi”, rebateu o presidente Álvaro Negrão.

O representante do Sindicato dos Atletas Profissionais afirmou que o jogador poderá fazer a intervenção cirúrgica pelo SUS.

Após receber a denúncia de Clebinho, Mauro Costa marcou uma reunião com a comissão técnica e os jogadores no dia 20 de fevereiro em Jaguariúna, dia em que o Guarani não abriu suas atividades para a imprensa. Na oportunidade, Mauro Costa recebeu a informação de que os salários de 2013 não estavam atrasados.

“Mas os atletas falaram que se o atraso acontecer, eles vão denunciar”, disse Mauro Costa.

Ele afirma que a Federação Paulista de Futebol já foi comunicada sobre a situação. O regulamento das competições prevê perda de pontos no Paulistão.

No entanto, por enquanto, via assessoria, a FPF informou apenas que qualquer denúncia sobre atrasos de salários será encaminhada diretamente ao Tribunal de Justiça Desportiva (nada foi recebido pelo órgão).

Se o órgão de fato agir, o Bugre deve parar na zona da degola.

“Já está sendo resolvida a questão do Clebinho”, disse Isaias Tinoco, em entrevista reproduzida pela EPTV.

LIGAÇÃO COM MINGONE?

Integrante do departamento Jurídico do Guarani, o advogado Felipe Souza concedeu entrevista sobre a istuação do volante Eduardo. Emprestado ao São Paulo até janeiro deste ano, o jogador sumiu do clube.

No dia em que foi marcada reunião com o atleta, ele atrasou-se. Ao receber um telefonema de um representante do jogador, Álvaro Negrão deu o encontro por cancelado.

“O presidente percebeu que a voz era do ex-presidente Marcelo Mingone”, disse o advogado.

Em entrevista a Rádio Central, Mingone negou falar em nome do jogador. "Agora, o Mingone é culpado de tudo”, frisou.

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube

WhatsApp Image 2024-08-02 at 07.48.06

Sindicato se une à FPF contra diminuição de datas dos estaduais e penalização de clubes devedores