Administrativo

Sindicato de Atletas cuida de jovem zagueiro da Série B e o recupera para o futebol

O jovem zagueiro Magno, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Santo André, passou na última temporada por aquele que é considerado o momento mais dramático na carreira de um jogador profissional de futebol. A lesão de joelho.

Vestindo a camisa da Santacruzense durante a disputa da Série B do futebol paulista, Magno acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro. Desamparado pela falta de estrutura do clube para bancar a cirurgia, o defensor viu no Sindicato de Atletas de São Paulo o caminho mais curto para a volta aos gramados.

“Fui para a Santacruzense, fiquei um ano onde eu tive uma lesão no meu joelho. Infelizmente o clube não deu nenhum apoio. Então fui procurar o Sindicato dos Atletas, onde me ajudaram e me apoiaram. Fiz a cirurgia pelo Hospital das Clínicas e estou me recuperando bem. Agradeço muito ao Sindicato dos Atletas, porque se não fosse ele, eu não voltaria a jogar", enalteceu o jogador, que também já vestiu a camisa da Assisense.

Para o defensor, a maioria dos atletas que atuam nas divisões inferiores do futebol paulista acreditam e confiam no trabalho do sindicato paulista.

“O Sindicato dos Atletas é uma força para todos que praticam o esporte, pois o que você precisa eles vão estender as mãos para te auxiliar. Os jogadores que conheço estão confiantes por terem o sindicato ajudando e apoiando o futuro de cada um”, concluiu.

Além de Magno, mais de cinquenta atletas já foram cuidados pelo SAPESP e operados com sucesso no Hospital das Clínicas.

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024