NOTÍCIAS

NULL

Sindicato de Atletas e Jurídico do Santos F.C já tratam sobre o caso Aranha

NOTA OFICIAL

O Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) lamenta e repudia o ato covarde e criminoso de INJÚRIA RACIAL de que foi vítima o goleiro Aranha, do Santos Futebol Clube, na partida disputada nesta quinta-feira (28 de agosto), pela Copa do Brasil, diante do Grêmio.

O presidente em exercício do Sapesp, Luis Eduardo Pinella, fez contato nesta sexta-feira (29 de agosto) com o advogado do Santos F.C, Cristiano Caús, e colocou a entidade à disposição do atleta e do clube para as medidas cabíveis.

“Conversei há pouco com o Dr. Cristiano Caús, advogado do Santos F.C, colocando o sindicato e nosso corpo jurídico à disposição do atleta para tomar todas as providências que o Aranha julgar necessárias para a punição das pessoas envolvidas”, destacou Pinella.

“Como cidadão lamento que esses atos ainda ocorram. Necessitamos é que as autoridades do país e também do esporte tomem medidas enérgicas para que, campeonato após campeonato, não nos deparemos com situações como esta. Existem imagens que podem auxiliar na punição das pessoas envolvidas, que elas sejam utilizadas, até porque acabei de saber que uma mulher identificada já foi punida pela própria empresa onde trabalha. Que as autoridades punam esta pessoa e os demais envolvidos dentro da lei, para dar exemplo e evitar que outros episódios como este se repitam”, finalizou.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---video-e-ata-DEZ2024

ASSEMBLEIA: vídeo e atas disponíveis até 14/01/2025

Institucional

WhatsApp Image 2024-12-17 at 11.12.15

Sugestões do sindicato são acatadas em minuta final da proposta de Política Estadual Paulista do Esporte

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)