Sindicato de Atletas SP representa categoria nos Arbitrais dos estaduais de 2023

O presidente Rinaldo Martorelli participou na última semana (01 e 02 de novembro) dos Conselhos Arbitrais dos estaduais de 2023 (Séries A1, A2 e A3).

Durante as reuniões, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos reiterou alguns temas que têm sido pauta nas negociações com os representantes dos atletas.

Entre eles está a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho para a Série A1, que vem sendo articulada há mais de um ano entre representantes do Sindicato de Atletas SP, Sindicato dos Clubes e da própria FPF.

Bastos enfatizou para as agremiações presentes a importância desse acordo, pois acredita que trará segurança jurídica para a relação de trabalho da categoria.

Mauro Costa no Comitê de Integridade

Além da Convenção Coletiva, Carneiro Bastos anunciou que o Sindicato de Atletas SP passa a integrar o Comitê de Integridade da F.P.F., representado pelo diretor de relacionamento, Mauro Costa. Defendeu a necessidade de aprofundar o trabalho de educação no futebol paulista no que diz respeito à prevenção de manipulação de resultados esportivos, por isso enfatizou a importância do Sindicato de Atletas SP nesse contexto”

Desde 2015, Mauro Costa e Osmir Baptista palestram para elencos de todas as divisões do estado e até nas categorias de base.

Premiação ampliada

A premiação “Seleção dos Atletas”, que em 2022 promoveu a escolha dos onze melhores da Série A3, será mantida e ampliada. Contemplará também a Série A2 em 2023.

“A parceria da premiação da A3 foi mantida e no próximo ano teremos também a Série A2. Será no mesmo formato executado nesse ano de 2022, com os próprios atletas votando nos melhores a cada rodada e com os capitães e treinadores escolhendo, entre os três mais votados, o melhor de cada posição”, revelou Martorelli.

O presidente aproveitou a oportunidade para esclarecer, nas três séries, a forma de conduta do Sindicato de Atletas SP. Um grande parceiro dos clubes na fase preventiva e um defensor aguerrido dos atletas na fase repressiva.

Durante os encontros, Martorelli conversou com dirigentes sobre a realidade do futebol e pôde conhecer um pouco mais sobre a forma como pensam sobre as relações de trabalho.

Mais uma vez o Sindicato de Atletas SP mostrou que é muito mais que um sindicato.

Foto: Rodrigo Corsi

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?