Sindicato mantém apoio à paralisação do Campeonato Paulista

Após os incidentes ocorridos no CT Dr. Joaquim Grava, no SC Corinthians Paulista, o Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) notificou nesta terça-feira (04 de fevereiro) a Federação Paulista de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva sobre a paralisação do Campeonato Paulista, como forma de legitimar a atitude e evitar quaisquer punições desportivas aos atletas que participarem desta ação.

Através do seu presidente Rinaldo Martorelli, o Sindicato mantém o apoio à paralisação total ou parcial da 7ª rodada da Série A1 do Paulista no próximo final de semana, nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro.

“A greve está articulada. Reivindicamos as providências para que cada órgão responsável cumpra o seu papel. Temos de ter garantias pela integridade física dos atletas, requeremos uma investigação detalhada do caso e a punição aos invasores no CT do Corinthians. Estamos em contato com os capitães das equipes a fim de darem um respaldo ao ato que depois se juntarão ao Bom Senso FC e aí definirão sobre a paralisação da competição”, declarou Martorelli.

Por outro lado, o Sapesp oficializou ao Ministério Público Federal do Trabalho uma audiência juntamente com a Federação Paulista de Futebol e Sindicato dos Clubes de Futebol (Sindbol) para proceder o estabelecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta, para preservação do meio ambiente do trabalho dos atletas profissionais.

O Sindicato continua na tentativa de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, através da UGT (União Geral dos Trabalhadores), mas ainda não obteve resposta.

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube