Sindicato notifica Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa e se coloca à disposição dos jogadores

NOTA OFICIAL

O SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) notificou Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa alertando da responsabilidade quanto à integridade física e moral dos jogadores e das atitudes a serem tomadas para preservar os trabalhadores.

"Registramos que tudo o que se refira à integridade física e moral dos trabalhadores é responsabilidade do empregador, sendo assim, qualquer forma de conivência, mesmo aquela cuja intenção é permitir o acesso para que os torcedores peçam explicação aos atletas caracteriza-se em descumprimento de obrigação do contrato de trabalho por se revestir em atitude extrema de constrangimento moral, além de se mostrar como ameaça à dignidade do trabalhador em seus mais elevados níveis", revela uma parte do documento.

“Estamos tomando as providências necessárias para assegurar a integridade física e segurança dos atletas. O Sindicato colocou o Departamento Jurídico à disposição dos jogadores e tomaremos as medidas cabíveis para resolver esse assunto”, afirmou o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli.

O ônibus com a delegação do Palmeiras foi apedrejado na viagem de volta a São Paulo após a partida contra o Água Santa em Presidente Prudente, o treinamento de sexta-feira (25) da Portuguesa foi invadido com os jogadores sofrendo constrangimento moral e no sábado (26) foi a vez dos jogadores da Ponte Preta sofrerem ameaças dos torcedores durante o treinamento.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?