NOTÍCIAS

NULL

Sindicato pedirá que jogadores boicotem Copa do Mundo no Qatar

O sindicato internacional dos jogadores (FIFPro) pedirá que os atletas filiados boicotem a Copa do Mundo de 2022, programada para o Qatar, em razão do forte calor que atinge o país durante o verão, época programada para o Mundial ocorrer.
 
De acordo com Philippe Piar, vice-presidente da entidade, as condições de jogo no país do Oriente Médio não são as ideais para jogos de futebol.
 
"Não jogaremos no Qatar. Jogar lá quando está entre 45°C e 50°C é uma piada, e não só para os 22 jogadores em campo. Há outras pessoas envolvidas, como os turistas", declarou o francês.
 
A Fifa discute no momento se a Copa poderá ser transferida para o inverno, entre novembro e janeiro, para amenizar as condições climáticas durante a competição.
 
Uma reunião sobre o caso seria realizada no último dia 4 de outubro, mas foi adiada para depois da Copa de 2014, no Brasil.
 
Apesar das reclamações, a organização da Copa no Qatar insistiu que é possível a realização do Mundial no meio do ano, como é tradicional. Eles prometem que todos os estádios do torneio serão equipados com ar-condicionado.
 
Além da polêmica com o clima, o Qatar sofre com acusações de trabalho escravo nas obras para a Copa.

fonte: Uol Esportes

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha