Sindicato pedirá que jogadores boicotem Copa do Mundo no Qatar

O sindicato internacional dos jogadores (FIFPro) pedirá que os atletas filiados boicotem a Copa do Mundo de 2022, programada para o Qatar, em razão do forte calor que atinge o país durante o verão, época programada para o Mundial ocorrer.

De acordo com Philippe Piar, vice-presidente da entidade, as condições de jogo no país do Oriente Médio não são as ideais para jogos de futebol.

"Não jogaremos no Qatar. Jogar lá quando está entre 45°C e 50°C é uma piada, e não só para os 22 jogadores em campo. Há outras pessoas envolvidas, como os turistas", declarou o francês.

A Fifa discute no momento se a Copa poderá ser transferida para o inverno, entre novembro e janeiro, para amenizar as condições climáticas durante a competição.

Uma reunião sobre o caso seria realizada no último dia 4 de outubro, mas foi adiada para depois da Copa de 2014, no Brasil.

Apesar das reclamações, a organização da Copa no Qatar insistiu que é possível a realização do Mundial no meio do ano, como é tradicional. Eles prometem que todos os estádios do torneio serão equipados com ar-condicionado.

Além da polêmica com o clima, o Qatar sofre com acusações de trabalho escravo nas obras para a Copa.

fonte: Uol Esportes

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?