Administrativo

Zagueiro Kauê recebe certificado de monitor de futebol emitido pelo Sindicato de Atletas

Cresce a cada dia o número de jogadores que procura o Sindicato de Atletas de São Paulo solicitando informações sobre o Certificado de Monitor de Futebol, documento emitido pelo SAPESP e que autoriza legalmente ex-futebolistas a exercerem as funções de professor ou treinador da modalidade.

Para ter direito ao certificado, o atleta precisar comprovar ter exercido a profissão durante três anos consecutivos ou cinco anos alternados, através da carteira de trabalho ou registros na CBF.

Dono de dois acessos no futebol paulista pelo Sport Club Atibaia, o zagueiro Kauê, 29 anos, retirou na última quinta-feira (25 de janeiro) seu certificado e agradeceu por mais um serviço prestado com excelência pelo SAPESP.

“Venho agradecer o sindicato por essa atuação. Hoje tenho meu certificado de monitor, podendo atuar em diferentes áreas do futebol. Agradeço ao Martorelli (Rinaldo Martorelli, presidente do SAPESP), a toda a diretoria e ao Júlio. Aconselho você atleta que venha em busca do seu, porque é um documento muito importante e que comprova seu tempo de trabalho”, receitou o xerifão.

Além do certificado de monitor, Kauê já utilizou por diversas vezes a estrutura de treinamento do projeto EXPRESSÃO PAULISTA, oferecido pelo sindicato para que atletas se preparem física e tecnicamente durante o período de recolocação no mercado.

COMO FAZER O PEDIDO
A solicitação poderá ser feita de duas formas. Diretamente na sede do SAPESP, mediante apresentação de Carteira de Trabalho Original e documento de identificação. Para ex-atletas que não residem na cidade de São Paulo, a solicitação poderá ser feita via fax (11-3392-6969) ou por e-mail: julio@sapesp.com.br, que fará uma análise prévia. O solicitante deve enviar cópia da Carteira de Trabalho com os devidos registros.

– Documento de Identificação (RG/ Habilitação)
– Carteira de Trabalho (completa, com registro de férias, FGTS, anotações gerais, etc)
– Contratos de Trabalho e/ou Certidões emitidas pelas respectivas Federações.

Endereço para envio dos documentos autenticados: Rua do Bosque, nº 1.900 – Barra Funda – São Paulo/SP – CE: 01136-001 – A/C – Certificado de Monitor.

Prazo:7 a 10 dias.
Taxas:O SAPESP não cobra taxa para emissão do Certificado de Monitor.
Requisitos: Ser associado SAPESP e dispor do tempo exigido por lei.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?