Através do Sindicato, Chiquinho vence ação por acidente de trabalho

NOTA OFICIAL

Por intermédio do Sapesp (Sindicato de Atletas profissionais do Estado de São Paulo), o atleta Chiquinho, ex-Santo André, moveu uma ação contra o clube  por acidente de trabalho.

No início de 2015, o atleta procurou o Sindicato relatando que sofreu inúmeras lesões durante seu contrato com o clube do ABC.

“Entramos com uma ação requerendo indenização por acidente de trabalho, pagamento do seguro obrigatório, estabilidade provisória e também por lucros cessantes (valores que deixou de ganhar) durante a carreira, já que devido às lesões teve de abrir mão de um novo contrato na carreira. É mais uma conquista importante para o Sindicato e principalmente para o atleta, que não tinha conhecimento que poderia receber esses valores”, declarou Filipe Rino, advogado do Sapesp.

Antes da primeira audiência, o EC Santo André propôs um acordo judicial fixado em uma indenização a 40 salários que o jogador recebia pelo clube.

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05