Sindicato palestra para clubes do interior contra a manipulação de resultados

REDAÇÃO SAPESP

Preocupado com a máfia de manipulação de resultados que atua principalmente na Ásia e Europa e que desembarcou recentemente no futebol brasileiro, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo visitou mais três clubes no interior do estado na última semana para alertar os jogadores sobre os perigos e armadilhas das quadrilhas especializadas.

Desta vez, os elencos do Clube Atlético Assisense, Clube Atlético Penapolense e Clube Atlético Linense assistiram à palestra ministrada pelo diretor de relacionamento da entidade, Mauro Costa, que foi acompanhado dos advogados do SAPESP no interior, Filipe Rino e Thiago Rino.

Linense
No dia 09 de setembro, Mauro Costa visitou o Clube Atlético Linense e foi recebido pelo gerente de futebol, Fausto Momente.  Durante a palestra, Fausto surpreendeu ao dar um depoimento importante sobre manipulação. Afirmou que naquele exato momento, jogavam Linense e Comercial pelo campeonato sub-20 e o jogo já fazia parte de um site de apostas.

"Perceba com eles (manipuladores) estão com tudo em nosso país. Quem saberia o que iria acontecer nesse jogo?", questionou Costa.

Penapolense
No mesmo dia, Costa visitou o elenco do Clube Atlético Penapolense, onde foi recebido pelo gerente de futebol, Paulinho, pelo treinador Paulinho Kobayashi e pelo professor Portela. Também ministrou a palestra sobre manipulação de resultados e foi ouvido atentamente pelos jogadores da equipe.

Elenco do Penapolense assiste à palestra ministrada pelo diretor do SAPESP

ASSISENSE
No dia seguinte, Mauro visitou o Clube Atlético Assisense, equipe que disputa a quarta divisão do futebol paulista. Foi recebido pelo treinador Carlos Alberto Seixas, pelo auxiliar Aldo e também pelo preparador físico Fernando, ex-zagueiro do Santos.

"Foram ótimas as palestras. O assunto (manipulação de resultados) chama muito a atenção dos jogadores, que perguntam sobre os casos e também se manifestam. Seguiremos visitando os clubes independente da divisão ou distância que estiverem", falou Costa.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília