NOTÍCIAS

NULL

CBF reitera às federações pedido de atenção especial sobre o tema

Por Assessoria CBF

A CBF, através do corregedor de Arbitragem Edson Rezende de Oliveira, enviou ofício às federações estaduais em que reitera orientações, já passadas em 2012, para que fiquem atentas a possíveis casos de ilegalidade no futebol, tendo em vista o que vem sendo noticiado, nos últimos dias, a respeito de  manipulação de resultados de jogos em várias competições na Europa, na Ásia e, por extensão, na América do Sul.

A orientação, conforme trecho do ofício enviado na terça-feira, 5 de fevereiro, é a de que todos "estejam atentos e solicitem aos componentes do futebol desse estado atenção especial voltada para este tema e quaisquer comentários, assuntos, conhecimento ou suspeitas de possíveis práticas criminosas envolvendo o futebol, em qualquer nível, para que tomem providências pertinentes, procurando sempre adotar posturas preventivas e impedir que o cometimento de crimes venha ocorrer no nosso futebol."

Já anteriormente atenta e preocupada com o risco de que essas atividades ilegais possam atingir o futebol brasileiro, a Corregedoria de Arbitragem da CBF já havia encaminhado, em 27 de junho de 2012, ofício circular no 020/2012 versando sobre o  mesmo tema, quando, à época, operações semelhantes foram realizadas por organismos policiais e judiciários da Itália que resultaram no desbaratamento de quadrilha que agia neste meio.

Veja o ofício de 5 de fevereiro de 2013

Veja o ofício de 27 de junho de 2012

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.06.42

Martorelli se reúne com novo presidente da CBF, Samir Xaud

Institucional

WhatsApp Image 2025-06-15 at 17.49.11

Sindicato de Atletas SP participa de reunião com presidente da FIFA, Gianni Infantino

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo