Projetos

EDUCATLETA começa superando expectativas dos organizadores

Aconteceu na noite de segunda-feira (27 de junho), em São Paulo, a primeira aula do EDUCATLETA – “Orgulho de Ser Atleta”. O programa é uma parceria com o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), e visa preparar cada vez mais o jogador para o mercado e gerenciamento de sua carreira.

Nessa primeira experiência foram mais de 30 inscritos, que receberão através de aulas online, informações sobre Coaching Esportivo, Educação Financeira, Comunicação/Expressão e Orientação Educacional.
Após o primeiro contato com os alunos, o professor e coordenador, Ricardo Torrado, fez uma avaliação dessa primeira aula, que foi presencial.

“O projeto vem superando as expectativas porque se trata de um projeto inovador. Essa questão de educação do atleta, escolarização é uma quebra de paradigmas. O lançamento do evento, tanto em São Paulo como em Bauru, já foi mais do que esperamos e a primeira aula também. A quantidade de pessoas que participaram dessa primeira aula, mas também o envolvimento das pessoas nos surpreendeu. É um projeto que já deu certo. A plataforma e o programa educacional foram muito bem recebidos e agora é dar continuidade no projeto”, disse Ricardo.

O diretor do Sapesp, Luiz Eduardo Pinella falou sobre o programa. “Foi com muita alegria que o SAPESP iniciou uma nova etapa em sua trajetória. A primeira aula do EducAtleta contou com a presença de muitos atletas e ex-atletas, além de vários profissionais ligados ao esporte. Esperamos que todos os participantes possam usufruir desse novo projeto que vem para complementar e acrescentar novas competências ao nosso conhecimento, potencializando as possibilidades de sucesso na carreira”, afirmou.

Nas próximas nove semanas os atletas poderão acessar a plataforma que contará com uma aula semanal, além de exercícios que serão avaliados pelos professores Giovanni Avilla (Educação Financeira), Sandra Santos (Educação Comportamental) e Marcos Gross (Comunicação e Expressão).

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?