NOTÍCIAS

Martorelli vai a Brasília e defende regularização do Futebol Feminino no Ministério do Trabalho

AGENDA POSITIVA 🗓👍
Martorelli vai a Brasília e defende regularização do Futebol Feminino no Ministério do Trabalho

O presidente do Sindicato de Atletas SP, Rinaldo Martorelli viajou para Brasília nesta terça-feira (19 de março). Na agenda, reuniões com o Secretário Nacional do Futebol, Athirson Mazolli (ex-lateral) e Luiz Marinho, Ministro do Trabalho.

ATHIRSON
O primeiro compromisso do dia foi com o Secretário Nacional do Futebol, Athirson Mazolli, que brilhou nos gramados defendendo as cores de Flamengo, Juventus-ITA e Seleção Brasileira.

“O foco principal da reunião foi a preocupação com o atual momento do futebol brasileiro dentro do campo e também as relações nele envolvidas, principalmente a de trabalho”, explicou o sindicalista.

Martorelli fez um balanço do trabalho sindical e de tudo o que vem sendo construído para a mudança do quadro.

Recém-nomeado ao cargo, Athirson se mostrou satisfeito com as informações recebidas e parabenizou o trabalho realizado pelo Sindicato.

CONVITE
Martorelli aproveitou o encontro para convidar o Secretário para o evento de premiação da Seleção do Campeonato Paulista da Série A2 de 2024, que acontece no dia 15 de abril, em Campinas. Prontamente aceito.

LUIZ MARINHO
A segunda agenda foi com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho e toda sua equipe. Desta vez o encontro foi direcionado para as questões específicas da pasta referentes ao trabalho, e não somente as do futebol.

Fã do esporte, Marinho procurou entender mais detalhes sobre as relações de emprego e ficou surpreso quando Martorelli deu uma rápida explanação acerca do que é verdadeiramente o “futebol profissional brasileiro”.

FUTEBOL FEMININO
Luiz Marinho também quis saber detalhes do futebol feminino.

“Explicamos que, se o Brasil quer mesmo sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, precisa fazer sua lição de casa e regularizar a situação interna das relações de trabalho. O ministro e sua equipe se colocaram à disposição para o que for necessário”, comemorou Martorelli.

Os encontros foram intermediados pelo consultor parlamentar do @sindicatodeatletas, José Luiz Ferrarezi.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

nota-oficial

Sindicato de Atletas SP entra com representação contra John Textor no STJD

WhatsApp Image 2024-03-22 at 14.10.07

Martorelli vai a Brasília e defende regularização do Futebol Feminino no Ministério do Trabalho

image-71-1536x1023

Sindicato palestra para o elenco da base do Treze FC sobre manipulação de resultados